1 Aproveitando um cabelo sintético



Muita gente me perguntou sobre esse cabelo de arco-íris da foto, então resolvi fazer um tutorial explicando como fiz. E sim, ele é sintético, e apenas para FOTOS.

Uma das coisas que as vezes a gente tem em casa e acha que não tem utilidade nenhuma é o cabelo sintético. Pois dependendo da qualidade dele, ele brilha MUITO, igual de boneca, e não da pra sair usando isso na rua :/ e além disso ele não pega tinta, nem chapinha, nem nada. Por falar em sair na rua, o cabelo que vou ensinar nesse tutorial NÃO É PRA SAIR NA RUA PELO AMOR DE DEUS. Esse cabelo é pra ser usado só em fotos ok ? Porque nas fotos tem como a gente tirar o brilho dele na hora da edição e deixar ele mais natural. Já pessoalmente, todos vão ver que você está usando um cabelo sintético :~
Como o cabelo sintético não pega tinta, os únicos modos que achei para tingir foram: Anilina e Canetinha. Isso mesmo, canetinha! A anilina serve pra quando você vai deixar ele de uma cor só, então você deixa ele lá "boiando" (rs) na anilina. E a canetinha é pra deixar ele de várias cores, facilmente. A canetinha sai quando você vai lavar o cabelo, mas como o cabelo sintético não é lavado, estamos sem problemas. Essa ideia surgiu quando lembrei de quando eu era criança e as meninas passavam canetinha no cabelo hahaha, então pensei "talvez funcione" e funcionou.
Então, vamos lá:

1º Passo:
Separe uma mecha do cabelo sintético e inútil (rs) que você tiver aí, tem que ser loiro, pra poder pegar bem as cores:


Corte a mecha pela tela, sem cortar a costura. (Se cortar na costura a mecha vai desmanchar e você vai perder todos os fios, então corte a TELA)

2º Passo:
Agora que você já tem a mecha que vai usar, separe também as cores que vai usar.


3º Passo:
Agora, você vai amarrar o cabelo em várias com vários elásticos para separar as cores, em cada espaço entre os elásticos vai uma cor.


O elástico tem que ser desses tipo "buxinhas" que saem fácil, pois se você usar outro tipo aqueles de silicone, vai ser difícil de tirar e você vai perder todo o cabelo.

4º Passo:
Vá pintando com a canetinha, apoiando com os dedos em cima de um papel, preenchendo o máximo de fios possível. Tem que ter sempre um papel ou forro por baixo, pois ao pintar o cabelo, a superfície que você está apoiando ele suja muito de canetinha, então eu faço isso com os cabelos em cima de um papel.


Faça isso com todas as cores...


Espere um tempo, para a canetinha poder secar e você poder tirar os elásticos sem borrar. Você vai ver que já secou quando você passar a mão e sua mão não sujar de canetinha. Quando já estiver seco, retire os elásticos!

5º Passo:
Pegue um tic-tac e cole na costura do cabelo, pode ser qualquer tic-tac, não precisa ser aqueles tic-tacs próprios para extensões, pois aqueles tic-tacs são para a extensão ficar super fixa no seu cabelo e não sair, e como isso é só pra tirar fotos, você não vai precisar de toda essa segurança, pois não vai ficar se movimentando muito e ninguém vai puxar ou mexer no seu cabelo (eu imagino) haha. Então pode ser um tic-tac normal mesmo, como o que eu usei:


FIM!


Agora que já viram como é simples, podem fazer não só rainbow mas podem esbanjar de cores e criatividades, pois dá pra fazer vários outros tipos de cabelo usando esse "método" super fácil hahaha. Espero que tenham gostado, e espero que criem os seus também :D
Xoxo

1 comentários:

Thaís Silva disse...

tem como pintar cabelo preto de loiro ?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger